LUIZ GABRIEL TIAGO - SR. GENTILEZA

barra-titulo.jpg

Sou de uma família muito simples. Comecei a trabalhar aos 16 anos como ambulante no Centro do Rio de Janeiro e, com muita garra e honestidade, tive/criei oportunidades de estudar, me capacitar e conquistar meu espaço no mundo. 

 

Meu nome é Luiz Gabriel e ganhei um apelido muito especial - Sr. Gentileza - por causa dos estudos dos impactos da Gentileza na sociedade em pesquisas acadêmicas em Educação com base em valores humanos, norteadas por predicados que foram esquecidos ou deixados de lado no dia a dia profissional e pessoal - como a prática gentil.

 

Sou autor de alguns livros sobre relações humanas, em especial o best seller “Gentileza no Trabalho” (Editora Ideias e Letras, 2012), onde abordo a importância das relações saudáveis para a realização pessoal e profissional de uma forma leve e inspirada nos poemas do falecido Profeta Gentileza (José Datrino, 1917-1996). Também escrevi o "Como Driblar a Raiva no Trabalho" (Editora Ideias e Letras, 2009), que é uma leitura rápida e bem humorada sobre as armadilhas provocadas pela ira.

 

Em 2010 fundei a Empresa Social Pontinho de Luz dedicada à Consultoria em Responsabilidade Social Corporativa através da Gentileza, Treinamentos, Palestras e ações solidárias. Durante os últimos anos recebemos vários prêmios nacionais e menções honrosas em reconhecimento ao delicado trabalho em prol do bem-estar da sociedade em todo o país e em alguns países do mundo.

 

Recentemente fui surpreendido por uma notícia que mudaria a minha vida: fui indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2018 - reconhecimento devido ao nosso empenho em combater a fome no mundo. O Pontinho de Luz é uma grande família disposta a erradicar a miséria e todos os meses distribuímos centenas de cestas básicas em todo o Brasil. Saiba mais sobre isso na guia acima "Pontinho de Luz".

IMG-20170901-WA0032.jpg